SOBRE

Em 1995, depois de passar 14 horas na estrada com um grupo de amigos e alcançar Alto Paraíso de Goiás com noite alta um ciclista resolveu que faria aquela viagem no ano seguinte porém sem passar frio e incertezas, como por exemplo sobre onde fazer refeições, como e quando descansar ou como voltar para casa.

No ano seguinte estava convicto que, com ou sem companhia, faria uma viagem em muito menos tempo, em um ritmo suave e constante, e também sem deixar de apreciar a estrada e a paisagem pedalando. Assim juntaram-se três bons amigos no dia 7 de setembro.

Ficou combinado que retornariam no ano seguinte, no mesmo dia daquele mesmo mês, partindo à mesma hora do mesmo local, para aquela jornada de um dia dedicado ao ciclismo. Naturalmente nem todos puderam ir mas outros apareceram…

Como a cada ano mais e mais viajantes de primeira jornada estavam aparecendo foi necessário reunir os mais experientes para trocar informações sobre a viagem, como o trajeto, condicionamento físico, hidratação, etc, e também tentar encontrar uma forma melhor de voltar para casa, que não somente usando a linha de ônibus interestadual, que algumas vezes quis dificultar o transporte das bikes. Foi quando no ano 2000 o Gustavo resolveu dar um nome (Volta da Independência), criar uma logo e fazer a primeira camiseta – que não era de ciclismo – e seria uma lembrança do pedal.

Desde então fazemos as camisetas, reuniões e tentamos nos ajudar, nem que seja para voltar de ônibus interestadual.

Como sempre falamos, a ideia da Volta da Independência é nos encontrarmos, conversarmos e fazer aquilo que nos levou à amizade, pedalar.

Então venham participar desse momento único e dividir as suas histórias, e até gerar outras com a gente. A data às vezes varia um dia para mais ou para menos, adequando-se melhor ao fim de semana adjacente, mas o horário e local não. Basta procurar que saberá o dia que vamos neste ano.

Esperamos vê-los pedalando ou no apoio aqui com a gente!

Um grande abraço!